Adicionado por a 2014-04-08

 
BARBA
 

1. Ela Curtem um Homem com Barba

Uma pesquisa da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, mostrou a centenas de mulheres heterossexuais 10 fotos de diferentes etapas de crescimento da barba e pediram para pontuarem as fotos por atracão, masculinidade, saúde e potencial para serem namorados ou marido. Os homens que não faziam a barba há dez dias foram os mais populares entre mulheres pesquisadas. Homens com pouca ou nenhuma barba foram considerados os menos atraentes pelas mulheres.
 

2. A Barba Protege do sol

 Segundo uma pesquisa recente da Universidade de Southern Queensland (Austrália), as partes do rosto cobertas por barba e bigode, têm 33% menos exposição aos raios UV prejudiciais. O estudo foi feito no sol do deserto australiano com manequins com e sem barba (barbas de 3,8 e 8,8 centímetros). Os resultados mostraram que as barbas maiores pareciam oferecer 90 a 95% de proteção contra o sol.
 

3. A Barba Impõe respeito

 
Cara sem barba, passa a impressão de mais um homem mais jovem, e por esse motivo as pessoas podem não o levar a sério, até é conhecida como “carinha de bebé”. Já com barba, um gajo consegue transmitir maior maturidade e experiência.
 
famoso-de-barba-2
 

4. Usar Barba Poupa tempo

 
Já pensaste, ao longo da vida, quanto tempo é perdido a fazer a barba? Considerando 10 minutos diários, em um ano, gastas 60 horas, ou 2 dias e meio, com a maquina de barbear ou lâmina na mão. Não arranjavas melhor maneira de gastar o tempo?
 

5. A Barba suaviza a pele

 
Ter barba significa não se cortar nem irritar a pele com uma lâmina de barbear. “Barbear é geralmente a principal causa de infecções bacterianas na cara”, explica o Dr. Martin Wade, dermatologista em Londres. Usando barba, os homens também se livram de pelos encravados.
 

6. Usar barba abranda o envelhecimento

 
A barba pode ajudar a manter a pele jovem e em boas condições. Isso porque impede que a água deixe a pele, mantendo-a hidratada e protegendo-a do vento, que a seca e perturba a sua barreira protectora, de acordo com o médico dermatologista Dr. Nick Lowe. “Além disso, se passar hidratante, a barba ou o bigode vão ajudá-lo a ficar muito mais tempo na pele do que num rosto exposto ou barbeado”, explica o doutor.
 

7. A barba atenua a asma

 
Homens com asma desencadeada por pólen e poeira deveriam deixar crescer os pelos faciais para reduzir os sintomas. Bigodes que atingem a área nasal podem evitar que alérgenos entrem no nariz e sejam inalados, de acordo com a especialista Dra. Carol Walker, do Birmingham Trichology Centre (Inglaterra).
 

8. Barba ajuda a combater gripes, constipações e tosses

 
Barbas espessas que crescem sob o queixo e o pescoço aumentam a temperatura do corpo e podem ajudar a combater uma gripe ou constipação. “O pelo é um isolante que mantém o pescoço quente. Barba espessa bloqueia o ar frio e eleva a temperatura do pescoço, tornando-se uma mais valia quando alguém está com uma gripe ou constipação”, explica a Dra. Carol Walker. Quando tens dores de garganta, por exemplo, o corpo aumenta a temperatura (febre) para matar o vírus. Quanto mais quente estiver e mais fluidos ingerires, melhor preparado ficas para combater o vírus.
 

9. Dá Cenário!

 
Para além de estar na moda, ainda podes escolher o modo que mais te agrada e até variar: barba cerrada, barba de três dias, bigode, barbicha, barba longa, entre outros…
 
barba-600x500
 
fonte

Category:

Sem categoria

Pesquisas Relacionadas:

apresentadoras portuguesas descuidos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*