Adicionado por a 2013-05-20

 
14ª edição do Gumball 3000 arrancou em Copenhaga, para oito dias de muita velocidade e excessos…

Ladies, Gentlemen, prepare to start your engines… Arrancou, este fim-de-semana, mais uma edição do Gumball 3000, também conhecido como “a corrida mais louca do mundo”. A prova, que já vai na sua 15ª edição, concentra todos os anos os automóveis mais desejados do mundo para uma viagem sem limites, nem regras.

A edição deste ano arrancou este sábado em Copenhaga, na Dinamarca, e termina no Mónaco, a 27 de maio, depois de atravessar países como a Rússia, Letónia, Polónia e Austria.

Na linha de partida estavam mais de uma centena de carros de sonho, entre os quais dezenas de Ferrari, incluindo Ferrari F12 berlinetta, Porsche, assim como vários Lamborghini Aventador, Bugatti Veyron e Aston Martin DB9, Vanquish e One-77.

No entanto, as atenções estarão centradas na réplica do Batmobile utilizado num dos últimos filmes do Homem Morcego, nomeadamente no Batman – O Cavaleiro das Trevas -, o Tumbler, mas também uma versão de estrada do Rebellion LMP2 das 24 Horas de Le Mans.

Com um nome originário no filme de culto de 1976 com Michael Sarrazin, o Gumball 3000 tem atraído a participação de várias celebridades ao longo dos anos, incluindo o músico Jay Kay, o antigo campeão de F1 Damon Hill e a designer Donna Karan.

Veja mais abaixo os vídeos do arranque da competição.

fonte: Auto Portal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*