Adicionado por a 2013-06-04

 

Um homem com 66 anos, residente em Hong Kong, China, sofre de uma rara doença genética e descobriu agora que, afinal, é… uma mulher.

Segundo um artigo do ‘Hong Kong Medical Jounal’, os médicos descobriram que o inchaço na zona do estômago que o paciente apresentava era um quisto nos ovários, sendo que o… a mulher apresenta traços masculinos externos como um ‘micro pénis’ e barba.

O residente de Hong Kong foi diagnosticado com a síndrome de Turner, uma doença genética rara que atinge uma criança a cada 2.500 a 3.000 nascimentos de meninas, e cujas principais características são a altura reduzida e a esterilidade.

O sexagenário sofre ainda de hiperplasia adrenal congénita, resultado de uma secreção anormal de hormonas masculinas, que lhe confere a aparência do género masculino.

Em todo o mundo, segundo os médicos, não são conhecidos mais de seis casos com as duas doenças em conjunto. Médicos de Hong Kong citados na publicação acrescentam que o problema poderia nunca ter sido detetado caso não tivesse aparecido o quisto nos ovários.

O ‘Hong Kong Medical Journal’ descreve o homem como sendo um órfão vietnamita que mede apenas 1,37 metros, não tem testículos, sofre de incontinência urinária desde a infância e que parou de crescer após a puberdade, aos 10 anos.

A publicação médica acrescenta ainda que o residente decidiu continuar a “considerar-se um homem”.

 
images5
fonte: Correio da Manhã

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*