Adicionado por a 2013-05-27

 

Uma pesquisa da Universidade de Kingston, na Inglaterra, mostrou que manter a cama desarrumada é uma forma de acabar com os ácaros que vivem nela pois pode ter até um milhão e meio deles na cama. E isso ajuda a prevenir uma porção de alergias e problemas respiratórios.

E isto acontece porque os ácaros precisam de calor e humidade para sobreviver. E, segundo os pesquisadores do estudo, uma cama aberta tende a ser mais fria e seca do que uma cama arrumadinha, o que mata os bichos por desidratação.

Como se livrar dos ácaros dos colchões.

Os ácaros alimentam-se de partículas resultantes da descamação de pele humana e de animais. Por dia, o homem perde cerca de 1g destes pedaços de pele. Os ácaros abundam nos colchões, mantas de lã, almofadas de penas, tapetes, alcatifas, sofás e bonecos de peluche, desenvolvendo-se em condições óptimas de humidade superior à média de 70% a 80% e de temperatura superior a 20°C. Em altitudes superiores a 1200 metros, os ácaros deixam de ter boas condições de vida.

Por este motivo, a estadia em regiões montanhosas pode conduzir ao alívio de certas alergias. Vivem 2 a 3 meses, durante os quais acasalam 1 a 2 vezes, dando origem a uma postura de 20 ovos a 50 ovos. O período mais propício para o acasalamento é a Primavera e o Outono.

Como se livrar dessas pragas nos colchões: reduzindo o alimento disponível a eles. Mas como?
– Areje os ambientes, para entrar sol e permitir que colchões e travesseiros “respirem”;
– Os ácaros adoram pó, por isso aspire a poeira dos colchões, carpetes e almofadas;
– Troque a roupa de cama uma vez por semana e aproveite para virar o colchão de lado;
- Limpe os colchões, de seis em seis meses. Em um ano, é capaz do colchão acumular cinco milhões de ácaros

 
cama-bagunça
fonte: jornal da net

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*