Adicionado por a 2013-05-11

pspsicola

É uma medida invulgar: os agricultores de algodão na Índia estão a usar os famosos refrigerantes Coca Cola e Pepsi para combater pragas de larvas! isto porque acreditam que o açúcar daquelas bebidas funciona como uma espécie de pesticida.

Segundo a agência Reuters, os agricultores indianos dizem que foram aconselhados por diversos cientistas a misturar xarope de açúcar nos pesticidas – mas descobriram que a Coca Cola para além de ser mais barata é mais eficiente. A comunidade científica, assim como os representantes das bebidas americanas, já vieram negar essa teoria, mas a verdade é que a sua utilização está a ganhar popularidade.

Hamunayya, um agricultor que já se tornou uma celebridade local, explica: “A Coca Cola, além de pegajosa, serve sobretudo para atrair as formigas devido ao seu açucar – e são essas que sim, acabam por comer as larvas que nos incomodam”. Apesar de os representantes indianos das marcas multinacionais da célebre bebida reiterarem que “não há nenhuma base científica” no procedimento, a teoria já teve outra consequência: um espectacular aumento nas vendas de Coca Cola e de Pepsi.

Fonte: BBC News

Category:

Caso Insólito Do Dia, Informação

Pesquisas Relacionadas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*