Adicionado por a 2013-12-04

Retirei de um site brasileiro, por isso peço desculpa estar em português do Brasil ;)

O duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo sempre rendeu vários debates. Cada pessoa tem o seu preferido e, através dos seus argumentos, tenta justificar a razão desse ou daquele ser o melhor do mundo. O Doentes por Futebol fez um levantamento estatístico dos dois atletas no ano de 2013. Portanto, os números que serão mostrados correspondem a esse ano. Não confundam com a temporada completa (2012/13). Atualizado em 20/11/2013.

O craque argentino sofreu com sérias lesões que o afastaram dos gramados por algum tempo. Sem contar que entrou no decorrer de vários jogos do Barça. Acreditamos que, não fossem as lesões, a disputa estaria ainda mais emocionante.

Messi 1
Como foi salientado outrora, Ronaldo está praticamente “imparável”. Seria ele o “falso winger”? Afinal de contas, sua constante movimentação sempre o coloca perto do gol, como um autêntico centroavante.

ronaldo CR 1
Canhotinha afiada e decisivo dentro da área. Mesmo sendo um atleta que busca as jogadas fora da área, Messi continua perigoso e mortal quando NÃO pede licença para fazer seus gols.

Messi 2
Assim como Messi, CR7 é letal na pequena área. Mas, ao contrário do argentino, arrisca mais chutes de longa distância. Seu ótimo posicionamento rendeu vários gols de cabeça durante o ano. Foram 4 gols de falta, sendo um deles dentro da pequena área, em um tiro livre indireto.

CR 2
Jogador decisivo? Comprovou a teoria ao fazer o gol da vitória em nove oportunidades. Na atual temporada, na qual participou de menos partidas, o argentino foi mais resolutivo abrindo o placar da partida.

messi 3
Criticado por não ser tão decisivo na hora “H”, Ronaldo provou o contrário ao fazer mais gols no 2° tempo e decidindo a partida em doze oportunidades. Com a maioria dos gols sendo feitos na etapa derradeira, o português provou ter estrela e responsabilidade para definir os jogos.

CR 3
MESSI – ARGENTINA

Sua média de gols pela seleção só aumenta. Não há como negar que o peso de antigamente, quando era cobrado para ser o mesmo Messi do Barcelona, não o afeta mais. Mesmo atuando como “enganche”, o baixinho prova que está cada vez mais em alta quando atua pelo seu país.

Messi arg
CRISTIANO RONALDO – PORTUGAL

Pode-se dizer que o “Gajo” levou o time nas costas durante a repescagem europeia. Foi decisivo, matador e soube aproveitar as chances que teve. Chamou a responsabilidade e colocou Portugal no Mundial.

Ronaldo Portugal
Os dois atletas comprovam que estão bem à frente dos demais. São os maiores goleadores dos seus times e participam, diretamente, de muitos dos gols marcados por Barcelona e Real Madrid. Ronaldo foi mais efetivo durante o ano. Quanto a Lionel Messi, é descansar e se recuperar das lesões que tanto o perseguem.

MESSI EM % PELO BARCELONA

Messi 4

CRISTIANO RONALDO EM % PELO REAL MADRID

Ronaldo 4

PLACAR PARCIAL (22/11/2013)

Placar parcial

fonte

Category:

Desporto

Pesquisas Relacionadas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*