Adicionado por a 2013-11-21

 

As mulheres tem fama de falar muito. Já foi comprovado que elas falam cerca de 20 mil palavras por dia, aproximadamente 13 mil a mais que os homens. Mas agora os cientistas descobriram a chave para explicar o comportamento feminino. As informações são do site Pandagon.

A teoria popular foi comprovada por um estudo realizado na Universidade de Maryland e publicado no Journal of Neuroscience, que mostra que elas têm níveis mais elevados da proteína Foxp2, conhecida como a “proteína da linguagem”, no cérebro.

O teste foi feito com ratos. Ao contrário dos humanos, os machos apresentam maior quantidade da proteína que as fêmeas. Separaram-se filhotes de quatro dias de idade das suas mães e contaram o número de vezes que eles gritavam. Os dois demonstraram reações, mas os machos gritaram duas vezes mais. Como resultado, quando eles foram colocados de volta na gaiola, as mães preocuparam-se mais com os filhotes machos.

“Com base nas nossas observações, encontrámos níveis mais elevados de Foxp2 nas meninas e nos ratos machos. Isto é uma indicação de que os níveis de proteína Foxp2 estão associadas ao sexo mais comunicativo”, explicou a pesquisadora Margaret McCarthy.

 
estudos-comprovam-que-as-mulheres-falam-mais-que-os-homens
fonte

Category:

Curiosidades

Pesquisas Relacionadas:

x videos pre adolescentes , bucetasmijando , Traduzir

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*