Adicionado por a 2014-10-25

De robôs dançantes a jantares na selva, aqui estão os 14 locais mais absurdos do mundo para comer qualquer coisa.

 

De vez em quando cruzas-te com um objecto bizarro e pensas: “É uma loucura ou algo absolutamente genial?” Independentemente da resposta, temos de admirar a criatividade pura e a coragem de alguém que pega nas ideias mais absurdas e as transforma em negócios. Na competitiva indústria da restauração, às vezes uma pitada de politicamente incorrecto é o que é preciso para pôr uma ideia no mapa!

Em honra de todos esses empreendedores que não tiveram medo de arriscar, juntámos nesta lista os 14 restaurantes mais bizarros do planeta.

Nem sempre as palavras chegam para descrevê-los, mas deixamos-te decidir por ti mesmo quão “fora” são!

 

1. Café Barbie – Taipé

The pink decor at the Barbie cafe.

Cor-de-rosa, cor-de-rosa e ainda mais cor-de-rosa! Com tutus, tiaras e purpurinas amontoados no meio de dezenas de fotografias da boneca mais conhecida do mundo em Taipé‘s o Café Barbie é o sonho de criança de qualquer princesinha tornado realidade!

Convenhamos: este café ultra-feminino não é para toda a gente mas a playlist musical é particularmente inteligente. Toca hits dentro do mood como “Material Girl” de Madonna, “Rich Girl” de Gwen Stefani e, claro, a lendária “Barbie Girl” dos Aqua.

 

2. The Corner Perk Café – Carolina do Sul

Xn3h70rk13YbhG

Já alguma vez viste o filme ‘Pay it Forward’? Bom, o Karma é uma coisa muito bonita…E certeira. Este acolhedor café em Bluffton, Carolina do Sul tornou-se conhecido pelos seus actos aleatórios de bondade. Tudo começou quando um cliente pediu para que a sua gorjeta de 100 dólares fosse distribuída de forma a pagar os pedidos dos outros clientes.

Esse generoso mecenas voltou algumas vezes desde aí com doações adicionais. Outros bons samaritanos juntaram-se ao movimento que tem mudado inúmeros dias de estranhos, um gesto de cada vez!

 

3. Café Sherlock – Xangai

Uma fila de cachimbos no Café Sherlock.

Sejas TEAM Cumberbatch ou TEAM Downey Jr., és TEAM Arthur Conan Doyle se não te cansas das aventuras intemporais de Sherlock Holmes. Este café temático em Xangai , está recheado de memorabilia do detective e tem o nome perfeito: 221B Baker Street. É o sítio ideal para enfiar um chapéu de caça e investigar o mistério de quem comeu o ultimo cupcake.

 

4. Nutella Bar – Chicago/Nova Iorque

A row of nutella jars.

Se és um fã hardcore de Nutella, há uma probabilidade alta de que tenhas fantasias recorrentes com rios de líquido aveludado cor de avelã à Charlie and the Chocolate Factory onde chapinhas…Ou talvez não. Seja qual for a tua fantasia, podes agradecer a Eataly em Chicago por cumprir todos os desejos e sonhos cremosos de um obcecado por Nutella– e acabaram de abrir outro paraíso em Nova Iorque!

Passa uma tarde inteira rodeado de prateleiras a abarrotar de jarros deste maravilhoso elixir italiano, delicia-te com dezenas de invenções SÓ de Nutella: de muffins e bolachas…A crepes quentes a pingar chocolate feitos à tua frente!

 

5. Disaster Café – Lloret del Mar

Embora a tua primeira reacção seja desatares a correr e a gritar, em caso de terramoto deves ficar parado, procurar um local seguro e, no que toca a este restaurante peculiar no Norte de Espanha… continuar a jantar. Ou tentar, pelo menos.

O Disaster Caféde Lloret-del-Mar oferece uma experiência gastronómica verdadeiramente única: vais ter de tentar jantar durante um terramoto simulado de 7.8 na escala de Richter! Dica: não uses o teu melhor kit. Entornar tudo o que tens à frente é a consequência mais agressiva deste desastre natural não natural.

 

6. Kinderkookkafe – Amesterdão

Dois cozinheiros a divertirem-se no Kinderkookkafe.

Como o nome sugere, este canto colorido do parque Vondel em Amesterdão é completamente dedicado às crianças. Um 3-em-1: restaurante, escola de cozinha e creche, o Kinderkookkafe deixa as mães estoiradas, e respectiva prole, profundamente felizes até porque são os mais pequenos que fazem tudo– cozinham, servem às mesas, lavam a louça e ainda te trazem a conta!

Sem remorsos quanto ao trabalho infantil, não há nada mais querido do que isto!

 

7. Restaurante Robô de Hajime – Banguecoque

A inteligência artificial já não é uma coisa do Futuro. Devagarinho, mas de forma segura, a tecnologia robótica tem-se vindo a infiltrar no nosso quotidiano ao ponto de hoje poderes ser servido por um empregado-de-mesa…com uma caixa de fusíveis perto da testa. Bom, tecnicamente chama-se “um robô”.

Faz uma reserva em Hajime in Banguecoque vais sentir-te dentro de um romance de ficção científica– como se os fatos de samurai espampanantes não fossem hilariantes o suficiente, os robôs também dançam!

 

8. Le Café des Chats – Paris

Um gato procura um cherne dentro da lente da máquina fotográfica.

Embora sejam conhecidos por só darem amor quando estão no mood certo, os gatos nunca estiveram tanto na moda desde o Egipto antigo! Com cafés de gatos a germinar um pouco por todo o mundo, Paris decidiu entrar na tendência com o seu próprio café, o sofisticado Café des Chats.

Desfruta de chá, bolinhos e 12 gatinhos resgatados da rua. Umas horas a afagar estes simpáticos felinos e sentir-te-ás a ronronar de felicidade!

 

9. Café Hello Kitty – Seul

Clientes reflectem no restaurant dedicado a Hello Kitty.

Falando de gente louca por gatos a Coreia do Sul orgulha-se de ter outro negócio totalmente dedicado a suprir as necessidades de fanáticos por felinos – a verdadeira rainha dos gatos – Hello Kitty!

Cada bebida, bolo ou rebuçado tem aquele focinho sem boca que todos conhecemos tão bem e, se no final da visita ainda não tiveres caído para o lado com uma overdose de Hello Kitt, há milhares de souvenirs para levares um dos ícones japoneses mais amados para casa!

 

10. Heart Attack Grill – Las Vegas

A entrada do Heart Attack Grill.

Este restaurante não é de loucos – é completamente absurdo! Com hamburgers monstruosos a rondar as 8000 calorias, uma opção vegetariana de cigarros e empregadas vestidas de enfermeiras sensuais prontas a castigar-te com uma raquete de paddle, o Heart Attack Grill pode ser, no mínimo, controverso. Tão propenso a drama que a primeira coisa que vês no website são instruções para onde mandar hate mail!

Este mergulho em Las Vegas é claramente a cara da comida que ninguém deve comer, prova: os clientes a pesar mais de 159kg não pagam!

 

11. Café Moomin – Tóquio

Um brinquedo à janela no Café Moomin.

Se já és fã desta personagem de desenhos-animados finlandesa, não precisas de grandes explicações.Mas espera, há mais aqui do que um caso Moomin-mania. Morres de medo de comer sozinho num restaurante temendo ser catalogado com hashtag do género #foreveralone? Ou então, se calhar não gostas de fazer uma refeição a olhar para uma cadeira vazia.

Este café alegre e acolhedor em Tóquio alega ter resolvido o problema! Moomins brancos gigantes fazem-te companhia enquanto bebes o teu café e mudam para sempre a tua visão dos jantares a solo. .

 

12. Café Rainforest – Londres

O sinal à porta do Café Rainforest

Jantar no Café Rainforest é tudo aquilo que imaginas de um restaurante com este nome: uma experiência totalmente imersiva na selva! Este restaurante em Londres vai fazer-te viver a vida do Mogli. É tropical em tudo: vegetação luxuriante, peixes exóticos, cataratas a fazer lembrar as do Iguaçú, animais robóticos e… sons da floresta!

Especialmente popular entre jovens exploradores, vai ser difícil convenceres os teus filhos a sentarem-se para jantar!

 

13. Roulotte Maximus Minimus – Seattle

Roulotte Maximus Minimus

Há muitas roulottes selvagens e exóticas a vaguear pelas ruas procurando clientes esfomeados, mas este colossal porco metálico passeando pela baixa de Seattle tem de ser o que mais produz água na boca!

Apropriadamente, porco braseado especialmente suculento é a estrela do menu. Ah! E só para saberes: podes contratar este suíno sedoso para uma festa no teu jardim!

 

14. Modern Toilet – Taiwan

Gelado especialmente cremoso servido num penico no Magic Restroom.

Guardámos o melhor para o fim. Este é talvez o conceito mais bizarro da nossa lista e ficarias surpreendido com o tamanho da popularidade que conseguiu criar. Restaurantes temáticos de casas-de-banho! Sim, leste bem. Esta loucura fética espalhou-se como um incêndio por à Taipei sem demonstrar quaisquer sinais de perder gás.

Com tampas de retrete como bancos e sundaes de chocolate com formas que já viste depois de um jantar particularmente longo a ser servidos em penicos miniatura, é no Modern Toilet que a expressão ‘don’t poop where you eat’ ganha outra dimensão!

 

fonte

Category:

Curiosidades

Pesquisas Relacionadas:

XVIDIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*