Adicionado por a 2013-11-05

O teu facebook anda cheio de amigos com cara de girafa, e tu estás curioso?

Trata-se de um desafio, é muito simples e todos podem brincar. Nos últimos dias, deves-te ter percebido (como eu!) que muitos dos teus amigos alteraram as suas fotos do perfil no Facebook e colocaram a foto de uma girafa. Isto está a acontecer devido a uma brincadeira que se tornou viral no face e começa assim: o usuário tem que responder uma charada, se não acertar deve mudar a imagem do perfil por três dias. E, ao que parece, existem muitas pessoas que não conseguiram desvendar esta adivinha.

O desafio foi inicialmente criado pelo vlogger Andrew Strugnel e é o seguinte: “Tentei responder um pequeno enigma e errei. Queres experimentar o desafio da girafa? Funciona assim. Eu dou uma charada. Se acertares mantens a tua foto de perfil. Se errares trocas a tua foto de perfil por uma girafa pelos próximos 3 dias.”, explica.
O texto, original em inglês, foi traduzido por portugueses (e brasileiros) e tem-se tornado uma autêntica febre em vários países. No Youtube, o vídeo do desafio já vai com mais de 130 mil visualizações!!!!

desafiodagirafa

“MANDA-ME UMA MENSAGEM PRIVADA E NÃO RESPONDAS ABAIXO, para que outras pessoas não vejam a resposta.

Eis a charada:
São 3 horas da manhã, a campainha toca e tu acordas. Visitantes inesperados, teus pais que vieram para o café da manhã. Tu tens geleia de morango, mel, vinho, pão e queijo. Qual é a primeira coisa que abres?

Lembra-te … mensagem privada só para mim. Se acertares eu vou postar o teu nome aqui. Se errares mal posso esperar para ver o teu lindo perfil de girafa!!!!!”

Apesar do criador deste desafio não ser assim tão popular, com pouco mais de 3,5 mil assinantes no Facebook; já a página do desafio da girafa já alcançou a marca acima de 80 mil likes só nos últimos dias.
São tantas pessoas a errar a resposta do desafio e a “virar uma girafa” que muitos esperam ansiosos para conhecer a resposta certa. Mas os que acertaram também não querem que a brincadeira acabe e não estão a revelar a alternativa correta. E tu? Arriscas um palpite?

Confere o vídeo original de divulgação do famoso “Desafio da Girafa”, em inglês.
(não te esqueças de activar as legendas para ver em português)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*