Adicionado por a 2013-06-10

 

Um dia inteiro em frente ao computador, com pausas esporádicas para um café. E se o trabalho estiver atrasado, o melhor é comer qualquer coisa rápida e voltar rápido ao escritório – ou quem sabe até ligar para algum serviço de entregas e comer ali mesmo, enquanto ainda trabalha. Vai dizer que nunca fez isto?

Pois é. Quase toda a gente acaba por ganhar uns quilinhos por causa do trabalho. Mas algumas profissões são piores. E para saber quais são elas, uma equipa do Career Builder, site americano de ofertas de emprego, entrevistou mais de 3600 americanos. As profissões mais gordas são estas aqui:

  1. Assistente administrativo(a) (69% engordam)
  2. Engenheiros(as) (56% ganham uns quilinhos)
  3. Professores(as) (51% engordam)
  4. Enfermeiro e assistente médico (51%)
  5. Gerente de TI e administrador(a) de redes (51%)
  6. Advogados e Juízes (48%)
  7. Operador de máquinas (45%)
  8. Cientistas, biólogos, físicos e sociólogos (39%)

Não é à toa que o primeiro lugar é dos assistentes administrativos, já que o maior vilão é o sedentarismo: passar a maior parte do dia sentado é a principal causa da “engorda”. Os outros culpados são os ataques de gula por causa do stress e a mania de comer cada dia num horário. Não dá nem para culpar a cerveja: só 4% da culpa é do happy hour. O problema é mesmo a correria.

Mas dá para fazer pequenas mudanças e levar uma vida mais saudável. A pesquisa sugere estas: desça do autocarro (uma paragem) antes de chegar ao trabalho só para ir a caminhar até lá, mantenha-se hidratado (beber água faz sentir menos fome), coma frutas e vegetais, leve o seu lanche para o trabalho, e mantenha um relatório sobre o que você come.

 

gordin11

fonte: Arco da Velha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*